29 de dezembro de 2011

Os 10 melhores discos sertanejos de 2011

O Universo Sertanejo (http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/) publicou sua já tradicional lista dos melhores discos de 2011, desta vez com os 10 melhores na opnião dos leitores e com os 5 melhores na opnião de André Piunti, dono do blog.

Na opnião dos leitores a Paula ficou em Segundo lugar e na opnião do jornalista em terceiro, confiram os comentarios sobre o disco " Paula Fernandes ao vivo":

2. Paula Fernandes – Ao Vivo
(Luiz Carlos Maluly)

Tenho orgulho dos leitores do blog. Em 2009, colocaram um CD da Paula entre os 11 mais votados, quando ela simplesmente não existia nacionalmente. Dois anos depois, com ela consagrada, a segunda posição é mais do que justa, não foi primeira por detalhe. Há uma considerável má vontade de parte da imprensa com ela, e pior ainda, de pessoas do meio sertanejo com a moça. O fato é que ela é importante não só para o mercado, mas principalmente para a música sertaneja. É o grande nome da música brasileira em 2011.

3º – Paula Fernandes – Ao Vivo
(Luiz Carlos Maluly)

Fico até certo ponto em dúvida se o CD da Paula não deveria ser considerado o melhor do ano. Já cansamos de saber que venda de discos não tem ligação direta com a qualidade do trabalho, mas quando se envereda por um tipo de música de apelo comercial, que é o caso do sertanejo atual, a repercussão do produto passa a importar muito. O projeto, que vendeu já 1,5 milhão de cópias, trouxe a trinca “Pra Você”, “Não Precisa” e “Sensações”. Um trabalho bem produzido, com bom repertório e que vendeu muito. Difícil de competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário