28 de julho de 2011

Com simplicidade e carisma, Paula Fernandes faz show no Engenho

Em entrevista ao EPPiracicaba, cantora falou sobre carreira e projetos


Ela nasceu assim: linda, com voz suave, habilidosa e competente. Com seu jeito simples e cativante, Paula Fernandes tem conquistado fãs por todo o Brasil e agora chegou a vez de Piracicaba. A cantora se apresenta no Engenho Central nesta sexta-feira (29), a partir das 22h, para divulgar seu mais novo projeto ao vivo.
Compositora desde criança, seus versos infantis tornaram-se belos temas de amor. Aos 25 anos e depois de quatro álbuns independentes, a mineira de Sete Lagoas chegou ao grande público por meio da Universal Music, que lançou o álbum "Pássaro de Fogo", reunindo 15 canções autorais da artista, incluindo o grande sucesso "Meu eu em você", gravada pela dupla Victor & Leo.
Apesar da paixão e do amor como temas fortes e recorrentes, o novo trabalho de Paula não se limita às baladas românticas e inclui arrasta-pés e bailões, além de toadas tradicionais do cancioneiro popular interiorano.
Nas músicas, Paula destila emoção ao falar sobre sentimentos comuns à juventude que descobre a vida, como relacionamentos amorosos, amizades inabaláveis, saudades sem fim, traição, amor pelo campo e a alegria dos interiores brasileiros.
Indicada ao Prêmio TIM de Música, a artista soma mais de 1 milhão de visualizações dos novos clipes. Também, não poderia ser diferente. Além do seu talento e elegância para cantar, ela tem grande destreza no violão de seis, sete e 12 cordas, segurança, carisma, espontaneidade e muita persistência e otimismo.
Em entrevista ao EPPiracicaba, a artista falou sobre sua carreira, vida pessoal, projetos e conquistas como a que considera a mais importante até agora: fazer parte do cenário artístico musical do Brasil.
Como aconteceu a definição pelo estilo pop/sertanejo em sua vida?
Minhas raízes são sertanejas, cresci ouvindo Tonico & Tinoco, Tião Carreiro & Pardinho e Sergio Reis. Sobre o rótulo “pop rural” é o estilo que toco “Passamos por uma fase de inovação, estes novos gêneros só ajudam a deixar nossa música cada vez mais rica”.
Quais foram os maiores desafios enfrentados na carreira?
A falta de grana. Sou de origem muito simples, o mercado sertanejo é dominado por homens e esta também foi uma dificuldade que encontrei.
O que significou em sua carreira a indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006?
Em 2005 tive a oportunidade de cantar a Ave Maria Natureza na novela América, foi minha primeira oportunidade real de poder mostrar o meu trabalho e de minha voz ter sido indicada ao prêmio de melhor cantora Popular daquele ano.
Quais foram suas principais conquistas?
Primeiro a realização do sonho de poder fazer parte do cenário artístico musical do Brasil. Ter e poder dar melhor condições para minha família. O contato com meus fãs, a alegria de saber que gostam das minhas músicas, poder fazer planos e continuar compartilhando meus sonhos.
Como foi recebida quando entrou no mercado musical?
Fui recebida com alegria pelos fãs de todo Brasil e colegas de trabalho, agradeço por tanto carinho do povo brasileiro.
No seu twitter, há várias mensagens demonstrando sua alegria pelos shows. Como é o seu contato com o público/fãs?
Costumo dizer que no palco é o momento em que me realizo totalmente, a troca de energia com meus fãs me alegra e me fortalece, eles me fazem ter a certeza que não estou caminhando sozinha.
Falando em redes sociais, você acredita que elas auxiliam a carreira musical? De que maneira?
As redes sociais divulgam as imagens e sons, através delas as pessoas têm oportunidade de conhecer e curtir nossos trabalhos, hoje com a globalização não só o Brasil, mas outras partes do mundo podem conhecer a nossa arte, costumes e valores.
Você acredita que o fato de disponibilizar as músicas na internet atrapalha, por exemplo, a venda de CDs e DVDs?
A internet só veio somar, muitas pessoas que não têm oportunidade de ter uma gravadora e uma produtora, através da mídia digital estão podendo divulgar seu trabalho com resultados bastante satisfatórios. Sou a prova viva que um trabalho bem cuidado, feito com carinho tem o reconhecimento das pessoas, que podemos vencer a pirataria, mesmo quem tem a oportunidade de ver na internet, tem o prazer de ter o CD e DVD original.
Qual sua expectativa para o Prêmio Multishow 2011? O que ele pode representar em sua carreira?
Estar entre os escolhidos já é uma honra, ele representa reconhecimento e carinho do público brasileiro.
 O que te dá prazer, além de cantar e tocar, é claro?
Gosto quando tenho tempo de curtir a minha família, andar a cavalo e tomar banho de cachoeira.
A agenda de shows está cheia, como faz para conciliar sua vida pessoal à profissional?
Tenho pouco tempo, no momento tenho que dar prioridade para o meu trabalho, tenho o apoio da minha família e dos meus amigos.
Você está há anos nesta carreira, ainda é preciso estudar, há o que aprimorar?
Fiz faculdade de marketing, dois anos de francês, e alguns anos de inglês. Pretendo continuar fazendo inglês quando tiver mais tempo.
E quais são seus projetos?
Continuar divulgando meu mais novo projeto, Paula Fernandes ao Vivo em todo o Brasil.

Serviço:
O quê: Show com Paula Fernandes
Quando: sexta-feira (29) – 22h
Onde: Engenho Central (Av. Dr. Maurice Allain, 454, Centro, Piracicaba)
Ingressos: R$ 40 (inteira - promocional) R$ 35 (estudante) e R$ 120 (área vip - open bar)
venda exclusiva no Shopping Piracicaba
Informações: (19) 3403-3837 / 9625-0998
Fonte:http://eptv.globo.com/piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário