29 de janeiro de 2011

PAULA FERNANDES

Procurando pela internet encontrei uma matéria muito legal sobre a nossa querida Paula Fernandes na revista O GLOBO dia 2/01/2011, alguns trechos interessantes....


Sobre o pot-porri com o rei....
- Deu um trabalhão montar esse pot-pourri, mas valeu a pena. A Paula  é muito leve, sabe brincar, e isso combina muito com jeito Roberto Carlos de ser-opina Lages, diretor musical do show que enviou uma coletânea de todos os sucessos de RC para a cantora estudar.
Após fazer o dever de casa, Paula ensaiou dias 22 e 23 de dezembro no Rio. No último, quando houve prova de roupa, ela passou por uma saia justa.O diretor do espetáculo, Roberto Talma, vetou o vestido vermelho que ela havia levado, por não está muito de acordo com o cenário.A figurinista Sônia Soares, então, entrou em cena com o modelito ( tamanho 36 ) composto por corselete azul e minissaia estruturada com aplicações de cetim e rendas no Nordeste- criação da estilista Martha Medeiros, de São Paulo.
- Tive que fazer apenas alguns ajustes e encurtar a saia- conta Sônia.
Só não estava no script que Paula cantaria ao lado de Roberto Carlos sentada num banquinho pra lá de altinho. E que isso renderia uma poderosa cruzada de pernas....
-Foi natural -ela explica- Minha intenção não é ser fatal.E também não acho que um vestido curto vulgarize. Afinal uma mulher pode estar de longo e ser vulgar. O vestido combinou com a minha lama de menina.

A matéria também conta um pouco da história da paulinha.....
Paula Fernandes veio da roça. Até os 7 anos morou com os pais e o irmão, Nilmar, numa casa de
pau-a-pique nas margens da Serra do Cipó. Todos viviam da criação de galinha, cabritos e vacas além da plantação de cana-de-açucar, concentrada no quintal da pequena propriedade.Até descobrirem o talento da filha, canhota, que aprendeu a tocar violões de cordas invertidas com uma vizinha.
Paula lembra que nunca deixou de estudar para se dedicar a música
-Dei conta de tudo, passava meses fora com acompanhia, mas minha mãe, Dulce, me ajudava a manter a lição dos cadernos sempre atualizada. Eu estudava tanto que tirava notas mais altas do que os alunos que iam todos os dias ao colégio.

Sobre o DVD...
Promete ser uma ótima oportunidade para os que ficaram curiosos em conhecer melhor o trabalho de Paula após a performance no palco da praia de Copacabana. A expectativa é grande para o crítico e pesquisador musical Ilmar Carvalho.
-Aguardo com muito interesse ouvi-la novamente. O fato de o maior ícone da MPB ter dado guarida para a Paula significa um selo de garantia. E sei que o Roberto não erra, ele não ia botar a mão em cumbuca- aposta ilmar.
O produtor Nelson Motta é outro que conheceu Paula dia 25 de dezembro e se diz" tão encantado quanto o rei"
- Ela cantou muito bem, sem os exageros e maneirismos tão comuns no sertanejo-avalia Nelson.
O pesquisador Zuza Homen de mello faz coro sobre a bem-vinda falta de afetação:
-Uma linda mulher pode causar uma impressão tão forte que a figura física se sobreponha a voz. Ela tem um timbre grave peculiar, sua voz é ligeiramente anasalada, lembrando certas cantoras do country americano. Se não for mal orientada,tem um lindo caminho a percorrer em 2011.

Um comentário:

  1. Agora está explicado a 'saia curta' de Paulinha. Coitada, passou por uma tremenda "saia justa" mesmo. Já desconfiava que não foi de propósito, com a intenção de causar. Mas, cá entre nós, não é toda a mulher que tem um cruzar de pernas daqueles. Sucesso, menina! O DVD está maravilhoso, parabéns!!

    ResponderExcluir